Sport e Bahia na final da Lampions League!

Hoje à noite tem início as finais da Copa do Nordeste, a Lampions League, e nessa final teremos o tradicional confronto entre os dois únicos clubes da região com títulos nacionais de expressão, o Bahia venceu o Brasileirão em 59 e 88, já o Sport venceu em 87 e também conquistou a Copa do Brasil em 2008.
Sport e Bahia fazem uma reedição da final de 2001, onde os baianos levaram a melhor e é um confronto com mais de oitenta anos de rivalidade, hoje teremos mais um capítulo histórico desse confronto.
Pela Copa do Nordeste eles já se enfrentaram em três semifinais além da final que citei anteriormente, o Tricolor de Aço levou a melhor em dois anos e o Leão da Ilha do Retiro eliminou seu adversário apenas uma vez.
O Sport joga hoje lutando contra a desvantagem histórica e para derrubar esse incômodo tabu, chegou à decisão depois de uma semifinal frenética contra o Santa Cruz e tem como destaques o goleiro Magrão, o xerife da zaga Durval, o maestro do time Diego Souza, o matador André Balada além do incansável volante Rithely, que fica de fora das finais após expulsão no último jogo.
O Bahia também passou por um clássico movimentado contra o Vitória para garantir sua presença na final, e para o primeiro jogo o tricolor vem bem desfalcado, mas deve contar com todos os seus talentos na partida da volta em Salvador. A seu favor tem a história e os destaques de Régis no meio campo junto com o argentino Allione, a segurança de Jean no gol com a ajuda de Tiago na zaga trazendo tranquilidade a torcida e lá no ataque o destaque fica para Maikon Leite já que Hernane Brocador está machucado.
Hoje à noite quem vai se dar melhor é o torcedor que vai acompanhar esse jogão de bola!

Rodrigo Pedrosa

Membro da família Na Gaveta, apaixonado por esportes, colunista do Manchester United no Manchester United Brasil, colecionador, Pai de Alice e Carol, atleta de handebol no Clube Português do Recife...

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *