Top 5 Camisas da Seleção Alemã

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/

Falta pouco tempo para a Copa do Mundo e nós do NaGaveta.com só pensamos nisso. Como o nosso foco é falar de camisas de futebol e de muito futebol hoje vamos misturar os dois. Resolvemos fazer uma lista com o Top 5 Camisas da Seleção Alemã.  A Mannschaft vem como uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo e chamamos o Colecionador e torcedor da Seleção Alemã Arthur Santos para fazer a escolha das camisas. Confira a lista dele e deixe sua opinião.

5ª Colocada

Em 1998 a Alemanha não foi bem na Copa do Mundo. Mas a camisa encantou o mundo, com as listras da bandeira da Alemanha na frente e o logo da Adidas centralizado. Porém o artilheiro Klinsmann e cia pararam nas quartas-de-final contra a sensação Croácia com um acachapante 3×0.

4ª Colocada

Uma Camisa que marcou o surgimento do maior artilheiro das Copas do Mundo. Uma renovada e desacreditada Alemanha chegou a Copa de 2002 na Ásia onde Klose, Ballack e cia. só foram parados pelo Brasil na final da Copa do Mundo. A camisa chama a atenção por ser voltar a ser completamente branca na parte da frente e com as três listras da Adidas na manga.

3ª Colocada

Na terceira posição uma camisa clássica e que ganhou a Copa do Mundo em Casa. Essa camisa de 1974 da Alemanha  toda branca, com a gola e os punhos pretos é uma das mais belas de todas as Copas. Em campo a Alemanha surpreendeu e venceu o revolucionário Carrossel Holandês  por 2×1.

2ª Colocada

Na segunda posição a única dessas camisas que não esteve em uma Copa do Mundo. Essa camisa foi usada na vergonhosa campanha da Eurocopa de 2004. Em campo foram dois empates e uma derrota, a seleção foi eliminada ainda na primeira fase. Mas em campo a camisa chamou a atenção por ter as cores das bandeira alemão nos ombros.

1ª Colocada

A camisa mais linda da Alemanha de todos os tempos e talvez a mais linda de todos os Mundiais. A camisa da Alemanha de 1990 é um clássico e sonho de 10 entre 10 colecionadores.

Uma camisa marcante precisava de um título e a seleção trouxe a Taça se vingando da derrota na final de 1986 para a Argentina. Na final vitória por 1×0 gol de pênalti de Brehme. O caminho da Alemanha teve muitas pedreiras até a final. Nas oitavas venceu a Holanda por 2×1. Nas quartas a Tchescolováquia por 1×0 e eliminou a Inglaterra nos penaltis nas semifinais.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

1 Response

  1. 17/07/2019

    […] Top-5 Seleção Alemã […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *