TOP-5 Camisas do Londrina

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/

O NaGaveta volta a sua lista de Top-5 de camisas de clubes e seleções. Sempre com a preciosa colaboração de nossos leitores e colecionadores. Hoje a missão foi dada ao colecionador Renato Oliveira. E missão dada meu amigo é missão cumprida. Ele fez o Top-5 de camisas da história do Londrina E.C..

Clube o qual torce e atualmente conta com 128 camisas na coleção.

Claramente ainda me faltam muitas importantes e bonitas da história, por isso tomei como base eleger as que fazem parte da minha coleção. São importantes para mim e claro para o Londrina, escolhi 1 de cada década.

Aqui fica o top-5 camisas do Londrina:

5º Lugar

 O modelo de 2001 da Umbro. É rara a oportunidade de clubes de menor expressão poderem contar com fornecedores dessa expressão. Tá certo que foi um tempo curto, durou apenas no campeonato estadual de 2001. A campanha do clube não teve expressão, porém não foi ruim. O clube terminou em 5º lugar ficando fora da zona de classificação por um ponto.

Entretanto a camisa ficou marcada. Foi uma camisa bem diferente pois fugiu dos padrões listrados alvi-celeste do clube. Mesmo assim manteve a identidade, fica o registro por se encontrar pouquíssimas peças dela disponíveis para compra nos dias de hoje.

4° Lugar

O modelo III de 2017. Foi um ano importante para o clube, onde voltou a conquistar um campeonato nacional. Se para muitos a Primeira Liga não significa nada, para o Londrina E.C. representou além de uma ótima premiação em dinheiro, visibilidade, o orgulho do torcedor e a volta do Tubarão em cenário nacional. Esse não foi o modelo utilizado na final contra o Atlético MG, mas a Karilu acertou em cheio e o sucesso na cidade foi imediato.

3°lugar

Para a escolha do terceiro lugar vamos até os anos 80. Opções de fornecedores não faltam. Campeã, Rainha passaram pelo clube com lindos modelos. Mas a escolhida fica por conta da MR presente no clube por 3 anos na década. Assim como em vários clubes do Brasil, a MR deixou sua ótima contribuição aos colecionadores e torcedores do Londrina.

2° lugar

O modelo do campeão estadual de 1992, na final caipira, disputada contra o União Bandeirante, que infelizmente fechou as portas. A final foi transmitida nada mais nada menos do que por Galvão Bueno.

O lindo Modelo da CCS ficou marcado no Tri Campeonato estadual, o modelo da foto é uma camisa em jogo usada por Marcio Alcantara. O nosso zagueiro-zagueiro que também teve passagens de destaque em Palmeiras e Sport não aliviava e hoje em dia mora na cidade, comentando em programas esportivos sobre o Londrina. É figura carimbada em todos os jogos do clube e um grande ídolo do clube.

1º Lugar

O 1° lugar, tendo na coleção não seria tão difícil de escolher. O modelo da Esporte Wilson, camisa de 1977. Essa na foto uma camisa usada em jogo na melhor campanha do Londrina E.C. na história do Campeonato Brasileiro. O tubarão terminou a série A em 4°lugar.

Deixando Santos, Corinthians, Flamengo, e Vasco com uma vitória épica em São Januário para trás. O Londrina só parou para o Atlético MG de Reinaldo que perdeu a final para o São Paulo. E mesmo assim vendendo caro a derrota em 4×2 em Minas Gerais.

Na volta um empate em 2×2 eliminou o time paranaense da competição. A Campanha foi até aquele momento a melhor de um clube paranaense na história e até hoje é a melhor de um clube do interior. Essa camisa é “A” camisa que todo colecionador do Londrina E.C. deve ter.

Confira nossa lista completa das Top camisas seleções e clubes pelo Brasil e o Mundo.

Top-10 Manchester United

Top-5 Seleção Alemã

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *