Top 5 – Camisas Liga MX

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/

A Liga Mexicana começou no ultimo fim de semana. E nós do NaGaveta com nossa paixão por camisas, resolvemos escolher as 5 melhores camisas da principal Liga da América do Norte. Logicamente não fizemos isso sozinho. Contamos com a ajuda de sempre do nosso amigo e colecionador Mauricio Reis Rocha. Já mostramos a coleção dele que você pode ver clicando no link aqui.

As camisas da Liga Mexicana sempre chamam a atenção e despertam paixão ou ódio. Bem parecido com uma verdadeira novela do país, vamos a nossa lista e algumas menções honrosas também

5º Lugar – Pachuca

Na quinta posição temos a camisa número 1 do Pachuca para a temporada. O tradicional time mexicano cinco vezes campeão nacional traz seu uniforme metade azul e metade branco. Na parte azul da camisa podemos reparar inúmeros riscos que representam os batimentos cardíacos dos torcedores de Los Tuzos. É a representação da paixão dos torcedores pelo clube. Mais um belo trabalho da Charly nessa camisa.

4º Lugar – Atlas – Home

O Atlas vem atrás de um título que não conquista desde a temporada 1950/1951. Para isso ao menos no uniforme “Los Zorros” resolveram inovar completamente. Sai o tradicional metade preto, metade vermelho. Entrou um design moderno e inovador com listras vermelhas e pretas. As mangas são pretas, com as tradicionais três listras da Adidas em vermelho.

Sair do tradicional e inovar nem sempre é fácil. Mas dessa vez a Adidas fez isso com muita competencia e respeitando as tradições do clube.

3º Lugar – América

O maior campeão mexicano da história não ficou fora dessa lista. A terceira posição é do América. A camisa número 1 da tradicional equipe é amarelo e com os mais que tradicionais triângulos tricolores nas cores azul marinho, royal e vermelho. Para completar a gola azul marinho traz o design padrão da Nike em todas as suas camisas nessa temporada.

2º Lugar – Tijuana

A Camisa do Tijuana mudou totalmente de figura. Ao invés das já tradicionais listras horizontais a camisa titular da temporada 2019/2020 tras listras verticais. O vermelho ganha mais destaque nessa temporada. Mais um ótimo trabalho da Charly nesse manto.

1º Lugar – Chivas

A Camisa número 2 do Chivas é um espetáculo a parte. Com listras horizontais em azul vermelho é um belissimo trabalho da Puma. O que mais chama a atenção nessa camisa é a imagem do estádio do clube em imagens aéreas na parte azul da camisa. Uma bela homenagem para um dos mais novos e modernos estádios do país. O estádio Akron foi inaugurado em 2010 e tem capacidade para 46.232 pessoas.

Menções Honrosas

Nossas menções honrosas, ficam para duas camisas que poderiam estra nessa lista. A camisa do Necaxa entrou na lista de alguns e de outros não. Fugindo totalmente das listras em branco e vermelha, a camisa faz homenagem a usada pelo clube no Mundial de Clubes em 2000.

A Camisa do León é um belissimo trabalho da Pirma. A principal característica da camisa é o gráfico geométrico que forma o rosto de um leão. Mas é inegável que a quantidade de patrocinios prejudicou a camisa.

Os Fornecedores de Material esportivo da Liga MX

Ao todo nove marcas de material esportivo estão presentes na Liga MX. Segue abaixo a relação.

  • Charly – 5 clubes ( Necaxa, Pachuca, Santos Laguna, Tijuana e Veracruz)
  • Puma – 3 clubes ( Chivas, Monterrey e Querétaro)
  • Pirma – 3 clubes (Atlético San Luis, León e Morelia)
  • Adidas – 2 clubes ( Atlas e Tigres)
  • Nike – 2 clubes ( América e Pumas)
  • Umbro – 1 clube ( Puebla)
  • Joma – 1 clube ( Cruz Azul)
  • Under Armour – 1 clube ( Toluca)
  • Carrara – 1 clube ( Juarez)

Confira nossa lista completa das Top camisas seleções e clubes pelo Brasil e o Mundo.

Top-10 Manchester United

Top-5 Seleção Alemã

Top-5 Camisas do Londrina



Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *