TREINADORES QUANDO ERAM JOGADORES – COPA DO MUNDO – GRUPO C

Essa série tem como total foco a Copa do Mundo e apresentar um breve resumo da carreira dos técnicos que vão participar da Copa do Mundo. Na ultima sexta publicamos a matéria com os treinadores dos  Grupo A e B. Hoje vamos ao Grupo C que tem um técnico que pode alcançar um feito que só Zagallo e Beckenbauer conseguiram. Ser campeão do mundo como jogador e técnico.

França

Apontada como uma das favoritas por muitos especialistas a França é treinada por Didier Deschamps sabe o caminho para chegar ao título. Ele foi o capitão da conquista francesa em 1998. Como jogador começou no Nantes, de la foi para o Olympique de Marseille onde foi campeão da Champions 1992-1993. Depois jogando pela Juventus também venceu a Champions em 1995-1996. Jogou também no Chelsea, Valencia e Bordeaux. Era um volante de muita raça e marcação e um líder nato.

Austrália

Os australianos são treinados pelo holandês Bert van Marwijk. Atacante mediano o holandês sempre militou por times pequenos da Eredivisie. Defendeu o Go Ahead Eagles, o AZ, o MVV e o Fortuna Sittard onde iniciou sua carreira de técnico. Mesmo sem muito destaque chegou a defender a seleção holandesa em apenas uma partida. Derrota holandesa por 3×0 e os unicos 50 minutos de van Marwijk com a camisa laranja.

Peru

Um eximio atacante e dono de muitos, muitos gols. Assim podemos definir RIcardo Gareca em campo. Foram mais de 200 gols por RIver, Sarmiento, Velez, Indepediente. Mas os clubes onde ele mais se destacou foram o Boca onde iniciou sua carreira e marcou por 64 vezes. Além de sua rápida mas memorável passagem pelo América de Cali onde foi bicampeão colombiano e tri-vice da Libertadores, sendo o artilheiro em 1987.

Pela seleção foram 20 jogos e 8 gols, um desses gols classificou a Argentina para a Copa de 1986 e jogou o Peru para repescagem, onde a seleção perdeu do Chile. Apesar de herói Gareca não foi convocado para a Copa do Mundo e o consequente bicampeonato argentino.

Dinamarca

Os dinamarqueses são treinados pelo norueguês Age Hareide. O atual técnico da Dinamarca foi um defensor que sempre chegou duro nos adversários sem dar espaço. Foi nomeado o jogador do ano em 1980 na Noruega quando defendia o Molde. De lá se transferiu  para o Manchester City, porém sua passagem nos Citzens durou apenas uma temporada, em seguida ele foi para o Norwich e por fim retornou ao Molde onde encerrou sua carreira dentro de campo.

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

1 Response

  1. 13/06/2018

    […] AFC e depois ainda teve que disputar a vaga em um playoff contra Honduras. O técnico holandês Bert van Marwijk, finalista com a Holanda em 2010, está no comando da equipe desde 2018 e conta com o meia Aaron […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *