TREINADORES QUANDO ERAM JOGADORES – COPA DO MUNDO – GRUPO D

Essa série tem como total foco a Copa do Mundo e apresentar um breve resumo da carreira dos técnicos que vão participar da Copa do Mundo. Na ultima sexta publicamos a matéria com os treinadores dos  Grupo A. no ultimo domingo os do Grupo B e na segunda os do Grupo C. Hoje vamos ao Grupo D.

Argentina 

A carreira de Jorge Sampaoli não passou dos 19 anos. Jogador de nível técnico mediano defendeu as categorias de base do tradicional Newell’s Old Boys. Porém uma lesão na tíbia acabou de vez com os sonhos de Sampaolii jogar nos grandes palcos do futebol mundial.

Islândia 

Heimir Hallgrímsson foi um jogador que sempre defendeu os times do próprio país. O time que ele mais defendeu foi o tradicional ÍBV fazendo mais de 100 partidas pela equipe. Enquanto era jogador também se formou dentista, profissão que ele largou pelo sonho de ser treinador da seleção local.

Croácia

Zlatko Dalic também não teve uma grande carreira dentro dos campos. O atual técnico da Croácia foi um volante de contenção esforçado no futebol local. Revelado pelo Hajduk Split, passou mais duas vezes pelo tradicional clube croata mas não jogou muito. O clube em que ele mais se destacou foi o Varteks. Foram mais de 150 jogos pelo clube onde ele iniciou a carreira de treinador.

Nigéria

Da seleção nigeriana vem o técnico de mais destaque dentro das quatro linhas. Gernot Rohr foi um defensor revelado pelo Bayern de Munique nos anos 70, mas sem espaço e com uma lesão no joelho rodou por times menores. Em 1977 tomou a decisão que mudaria sua vida. Consagrou seu nome no grande Bordeaux dos anos 80 vencendo três vezes o campeonato francês. Além disso foi eleito o melhor defensor da França por duas vezes. Apesar desse sucesso todo o país vizinho nunca foi chamado para defender a Seleção Alemã.

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

1 Response

  1. 16/06/2018

    […] empate, com um total de onze gols na terceira fase de classificação da CAF, o técnico alemão Gernot Rohr, no comando da seleção desde 2016, conta com os meio-campistas John Obi Mikel e  Victor Moses, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *