TREINADORES QUANDO ERAM JOGADORES – COPA DO MUNDO – GRUPO E

Essa série tem como total foco a Copa do Mundo e apresentar um breve resumo da carreira dos técnicos que vão participar da Copa do Mundo. Na ultima sexta publicamos a matéria com os treinadores dos  Grupo A. no ultimo domingo os do Grupo B, na segunda os do Grupo C e ontem o Grupo D. Hoje vamos ao Grupo E.

Brasil

Jogador de ótima visão de jogo e bons passes. Tite começou na base do Caxias levado por Felipão. Depois disso passou pelo Esportivo de Bento Gonçalves até desfilar seu futebol na Portuguesa.  Após a Lusa Tite fez parte do incrível time do Guarani vice-campeão brasileiro de 1986. Após o vice do paulista em 1988 Tite resolveu encerrar precocemente sua carreira devido as inúmeras lesões no joelho.

Suiça

Vladimir Petkovic foi um jogador de meio-campo de certa técnica. O bósnio defendeu durante bom tempo o FK Sarajevo onde foi campeão Iugoslavo em 1984-1985. De lá migrou para a SUiça onde defendeu muitos times pequenos. O time em que mais jogou foi o FC Chur 97 e o time, também defendeu o Sion em 1988-1989 quando o pequeno time alcançou a terceira posição da Liga local.

Costa Rica

O técnico da seleção caribenha é Óscar Ramirez. Foi um maio-campista que teve muito destaque no futebol local. Jogou nos dois principais times do país, conquistou títulos tanto pela Alajuelense quanto pelo Saprissa. Defendeu a seleção em 75 partidas marcando seis gols e tendo participado da Copa do Mundo de 1990.

Sérvia

Mladen Krstajic é o técnico da seleção da Sérvia. Ao contrário dos outros três técnicos desse grupo ele jogou um pouco mais atrás no campo, mais precisamente como zagueiro. Revelado pelo Partizan o zagueiro teve grande destaque no futebol alemão onde defendeu com destaque o Werder Bremem e o Schalke 04. Bom cabeceador se destacava também no ataque com um bom número de gols de cabeça. Defendeu as seleções da Iugoslávia, da Sérvia e Montenegro e da Sérvia em mais de 50 partidas e esteve no Mundial de 2006.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

3 Responses

  1. 17/06/2018

    […] eliminando a Irlanda do Norte, após se classificar em segundo no Grupo B. O técnico bósnio Vladimir Petkovic, está no comando da equipe desde 2014, e aposta no meia Granit Xhaka, que disputa seu segundo […]

  2. 17/06/2018

    […] para o Mundial  com quatro vitórias e quatro empates na fase final da Concacaf, o técnico Óscar Ramírez, no comando da seleção desde 2015, deposita no goleiro Keylor Navas e no meio-campista Bryan […]

  3. 17/06/2018

    […] zagueiro que disputa seu segundo Mundial e o meio-campista Nemanja Matic. No comando da equipe Mladen Krstajic, que desde 2017 tenta fortalecer a equipe em busca de repetir a campanha de 1962. Em um dos grupos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *