TREINADORES QUANDO ERAM JOGADORES – COPA DO MUNDO – GRUPO G

Hoje a série TREINADORES QUANDO ERAM JOGADORES chega ao Grupo G da Copa do Mundo.

Bélgica

Roberto Martinez era um volante de boa marcação e que chegava bem ao ataque. Martinez começou sua carreira no Real Zaragoza, porém não teve muitas chances na equipe principal. A partir da sua transferência para o Wigan sua vida começou a mudar. Logo em sua chegada foi o artilheiro da equipe na temporada. Em seu segundo ano ajudou o Wigan a conquistar o título e o acesso. Nas duas ocasiões foi escolhido para o time ideal da competição.Também teve grande passagem pelo Swansea, além de  fefender também o Motherwell e o Walsall porém sem o mesmo destaque.

Inglaterra

O ex-zagueiro Gareth Southgate sempre se destacou pela força e o seu bom posicionamento. Começou como lateral-direito e depois volante no Crystal Palace. Porém se destacou mesmo como zagueiro jogando no Aston Villa e no Middlesbrough. Foi campeão da Copa da Liga pelo Aston VIlla. Ja no Boro foi o primeiro capitão da história do clube a erguer um troféu conquistando novamente a Copa da Liga Inglesa contra o Bolton. Pela seleção foram 57 jogos e dois gols. Disputou a Copa de 1998.

Panamá

Hernán Dario Gomez foi um volante regular e jogou apenas no futebol colombiano. Defendeu as cores do Indepediente Medellin  e depois jogou mais quatro anos no Atlético Nacional onde foi campeão colombiano em 1981. Porém uma lesão no joelho em 1984 forçou o fim da carreira e a aposentadoria precoce do meio campista de tinha apenas 28 anos na época.

Tunísia

Nabil Maâlou foi um meio campista que marcou época no futebol de seu país. Foi um dos primeiros jogadores tunisianos que jogou na Europa. Por duas temporadas defendeu o Hannover 96 na Bundesliga. Venceu o campeonato nacional seis vezes jogando com a camisa do tradicional Esperance Tunis, além disso também foi campeão defendendo o Club Africain. Defendeu a seleção em 74 partidas marcando 11 gols.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *