Um fim de semana agitado para os Colecionadores

Nesse feriado prolongado foram realizados três eventos envolvendo Colecionadores e camisas pelo Brasil. O  NaGaveta traz um pouco de cada um desses eventos e suas peculiaridades. Confira e mande sua foto e seus comentários sobre cada um desses encontros.

Em Goiânia ocorreu entre os dias 17 e 31 a Exposição Apaixonados Por Futebol. No dia do encerramento da exposição foi organizado o 11º Encontro de Colecionadores Goianos e o 1º Encontro de Colecionadores do Centro-Oeste.

Um encontro diferente dos demais e com uma infraestrutura de dar inveja a qualquer lugar. Assim pode se classificar o encontro que ocorreu no Shopping Passeio das Águas. Os colecionadores levaram suas relíquias para a exposição. Com destaque para as coleções de tradicionais clubes goianos como o Atlético, a Anapolina, o Goiania, o Goiás e o Vila Nova.

A exposição também contou com camisas históricas espalhadas pela área do encontro, tanto camisas desses clubes como camisas de seleções, como uma camisa usada por Maradona na Copa de 1986. Uma camisa da França da Copa de 1982 entre tantas outras.

Enfim o desfile de relíquias do encontro foi amplo e você pode ver as fotos clicando aqui.

Em São Paulo…

Na capital paulista foram realizados dois encontros totalmente diferentes. No restaurante FreePort no bairro de Santana o tradicional encontro reuniu diversos colecionadores de São Paulo. O clima sempre de muita amizade e descontração entre os colecionadores reinou com uma boa quantidade de participantes, muitas resenhas e negociações, além da ótima Feijoada, o encontro no Free Port foi, mais uma vez, um sucesso

Já na loja Atrox Casual Club, localizada na Rua Augusta, rolou um um desapego de camisas de futebol. Mas não um desapego qualquer. Afinal o dono dessas camisas era Andreas Kisser guitarrista do Sepultura.

O desapego ocorreu em meio a um papo do guitarrista com os presentes, e logicamente alguns colecionadores. O guitarrista contou detalhes das camisas, inclusive de quando ele usou essas peças históricas que agora fazem parte do acervo de grandes colecionadores. Leia mais aqui.

Andreas Kisser e a camisa do Sheffield Wednesday, usada no Astoria em Londres.

Andreas Kisser e a camisa do Sheffield Wednesday, usada no Astoria em Londres.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *