Uruguai – Copa do Mundo 2018 – Grupo A

Uruguai na Copa do Mundo 2018

O Uruguai participa da sua 13ª Copa do Mundo desde 1930, quando sediou o primeiro Mundial da história.

Os melhores resultados da Celeste Olímpica foram as conquistas de 1930 no Uruguai e 1950 no Brasil.

Seus maiores ídolos no esporte foram o meia-armador Juan Alberto Schiaffino, considerado o maior jogador uruguaio da história e que defendeu a Celeste em 21 oportunidades entre 1946 e 1954 e Diego Forlan, atacante eleito melhor jogador da Copa do Mundo em 2010 e recordista de jogos com a camisa da Celeste, com 112 partidas disputadas onde marcou 36 gols.

Classificado para o Mundial terminando as Eliminatórias da Conmebol na segunda colocação com nove vitórias e quatro empates, marcando um total de trinta e dois gols, o técnico Óscar Tabárez, no comando da seleção desde 2006, deposita nos atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez, ambos em sua terceira Copa do Mundo, a esperança de repetirem os triunfos das Copas de 30 e 50. Para isso, terão que medir forças no Grupo A, com a anfitriã Russia, o Egito e a Arábia Saudita.

Os jogos do Uruguai na Copa do Mundo 2018

Os jogos do Uruguai na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *